Talvez estejamos falando do mês mais difícil de 2023. Eclipses, marte em escorpião, alguns planetas retrógrados e uma rebordosa no céu. Então que venha Outubro, apesar dos pesares…

Mas o que isto quer dizer?

Mudanças, (reais ou simbólicas), mas que implicam numa nova maneira de enxergar o mundo: o seu e o dos outros. Perdas ou rupturas, mudanças de planos e de estratégias. Fuzarca. Tudo dependerá de como está lidando com a vida. Aquilo que está por um fio, rompe; o que vem sendo trabalhado, se transforma. Veja. Nem sempre as guinadas são para pior, mas o problema é teimarmos em resistir a elas. Minha avó dizia que é tolice brigar com a vida, pois ela sempre ganha… Fato.

Já no dia 1º começamos o mês com praticidade, escolhas certeiras e boas resoluções. Se precisar resolver problemas que já vem rendendo há tempos, é a hora de respostas novas para problemas antigos. Dia 2/10 segue nesta mesma vibe, com a vantagem de que tudo aquilo que for cortado aqui, não volta mais.

De 5 a 21/10 use o poder que suas palavras têm. Hora da diplomacia, de pedir por favor e de dizer obrigada. Pondere bem as coisas e evitará grandes chateações.

O período mais delicado do mês contempla de 6 a 10/10. FUJA das brigas e confrontos. Estes dias serão furiosos. A mãe natureza mostra sua força, episódios envolvendo fogo ou explosões podem ser identificados.

Neste entremeio, de 7 a 9/10, e como se não bastasse, o astral oferece restrições amorosas e financeiras e a boa aqui é não gastar por impulso, tampouco assumir compromissos de longo prazo, assim como prestações muito altas. No amor, atitudes EFETIVAS serão mais eficazes do que o blá-blá-blá. Claro que palavras de afeto são valiosas, mas neste período observe as atitudes e ganhará muito mais. Observe o que está atrás das atitudes antes de reclamar ou fazer cobranças. Evite crises de ciúmes e não tente controlar o outro. Nitroglicerina na certa.

O feriadão de 12/10 é bacana e vem cheio de energia. Quem precisar trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade produtiva que exija disciplina baterá um bolão.

Dia 14/10 eclipse solar. Hora de virar as costas para um passado embolorado, aceitar sua história e se reconciliar com você. Olha bem, quando falo em perdão, não me refiro às desculpas de praxe (mesmo as verdadeiras). Falo de compreensão. E compreender não é aceitar, concordar ou gostar. É entender: o quê? e o por quê? daquela pessoa/situação ter acontecido daquela maneira. Eclipses chacoalham e desarrumam mesmo. Mas pense: como é possível se refazer sem um sacode?

Atenção ao dia 18/10 que será um oásis no meio do caos. Use este dia para se negociar, conciliar ou pedir. Estenda a mão e terá retorno. Contudo, entre os dias 19 a 22/10, retorna aquele astral chechelento de brigas, disputas e quedas de braço. Fuja do precipício, desvie daqueles que fomentam os conflitos e deixe as negociações, (especialmente as financeiras), para depois. Mas, como tudo no astral tem exceções, o dia 20/10 pode ser de sorte. Arrisque, mas sem tirar os pés do chão.

Dia 23/10, o sol começa o seu rolézinho pelo signo de escorpião, favorecendo assuntos financeiros até o dia 25/10. O que não deu para fazer, agora dará.

Dia 28/10 teremos outro eclipse, desta vez da lua, mostrando que o desapego faz parte e que de nada adianta segurar um buquê de flores murchas e desbotadas… Aceite que o controle dos fatos não está em suas mãos, seja flexível e tenha um plano B, pois, a partir do dia 30/10 o céu abrirá aquele sorriso e apontará as melhores placas de saída.

Nunca se esqueça de quem entra num jardim florido tem cheiro de flor, mesmo que não seja uma flor…

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.


Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!