Dizem que não nascemos quando escolhemos nascer, mas, sim, quando o mundo precisa de nós. Estamos às vésperas de um ano novo, tão novo e promissor quanto uma semeadura. Bem vindo 2024! A previsão astral deste ano desce à terra, da semente ao infinito. Teremos terreno fértil para o amor, que vai preferir o contato real e não mais virtual e as perspectivas são de sucesso na carreira. Entretanto, o mercado financeiro tende a oscilar bastante e as taxas podem não ser tão convidativas assim; vale manter uma posição conservadora no uso dos seus recursos. O primeiro semestre vibra melhor do que o segundo (em todos os sentidos) então, vale a pena um empenho maior na largada. Janeiro e fevereiro serão bastante funcionais. Durante todo o ano espere por inovações na tecnologia. As comunicações avançam a passos largos e apostaria em novas redes sociais e diferentes maneiras de divulgação. Os profissionais de áreas afins tendem a expandir. Startups pipocam trazendo muita vanguarda. A queda de braços entre otimismo versus ilusão pode ser a grande pegadinha do ano e a boa é manter os pés no chão acreditando apenas nos fatos. Atenção redobrada à necessidade de escapismo e continua a urgência de cuidados na saúde mental. Dias 6/02, 20/09 e 27/10 serão datas interessantes para trazermos soluções inovadoras para resolver questões antigas.

ÁRIES:

A SEMENTE. Plante suas sementes e vocês terão resultados favoráveis no campo financeiro, porém, e em contra partida, terão que trabalhar mais. Vale não descuidar da saúde, em especial do estomago e do digestivo como um todo, que será o seu ponto fraco, especialmente na primeira metade do ano. A gangorra “família X carreira” continuará sendo um desafio e sua maior batalha será dosar o tempo a ser dedicado a cada um. Amores em alta desde que não se envolva com pessoas muito diferentes de você.

TOURO:

A TERRA. Também será um ano de trabalho duro, entretanto, espere por um pouco mais de “luxo”. Isso significa que poderá usar melhor os seus recursos com agrados e desejos, e não só com as necessidades. Favorável para gastar com os filhos ou para investir no futuro deles. Toda atenção em sociedades e parcerias, especialmente na segunda metade do ano. Não se junte a pessoas muito diferentes de você; o resultado pode ser desastroso. Pode acontecer amores à distância e até mudanças para o exterior. Seja mais flexível com a vida.

GEMEOS:

OS BROTOS. Principalmente nos relacionamentos. Hora de fazer escolhas, assumir compromissos, mudar de casa ou comprar uma casa nova. Se estiver num relacionamento apagado e morno, repense. Vem vindo boas oportunidades para mudar seu estilo de vida e até mesmo propostas para mudar de cidade ou país. Janeiro está favorável às viagens e fevereiro às mudanças de cunho profissional. Uma segunda fonte de renda pode ser uma excelente pedida. Bom para os estudos. Estude todas as propostas que caírem no seu colo, mesmo que, a princípio, você não dê muito por elas.

CANCER:

AS RAÍZES. Melhora nas suas reservas financeiras, na sua posição social, mas nas suas responsabilidades também. Meça com atenção até onde quer chegar porque o estresse vem a reboque. Escolhas são fundamentais para que você não fique escravo delas. Melhor crescer devagar… Controle os gastos e fique longe dos jogos de azar. No amor, procure não se envolver com várias pessoas ao mesmo tempo, pois isto tirará sua atenção daquilo que realmente importa para você. Antes de abrir sua vida, certifique-se de que a pessoas que está com você é confiável. Cuide da sua casa; faça obras ou reparos. Bom para vender ou comprar imóveis, especialmente as heranças de família. Não guarde as emoções.

LEÃO:

AS FOLHAS. Janeiro começa trazendo respostas e alívios para aquelas preocupações antigas. Soluções práticas e bons desfechos. Fevereiro não fica atrás: trará respostas e projetos a longo prazo serão bem fechados aqui. E falando em longo prazo, 2024 será um ano que te exigirá soluções e escolhas que envolvam a sabedoria do tempo. Bom para dinheiro, especialmente se for autônomo. Em família, hora de entendimento e união. Gaste sua energia em atividades físicas.

VIRGEM:

A PODA. Bom ano para promoção, melhora de trabalho e na sua posição. O mundo tende a enxerga-lo com mais respeito e autoridade. Claro que quanto mais solicitado, mais pressionado será. Explore o mundo a sua volta e veja se não está na hora de alçar um voo solo. Viagens a trabalho ou contato com gente de fora também estão previstas. Apesar de melhoras financeiras, você poderá ter gastos indesejados. Deixe uma reserva de emergência para tal. Evite correr riscos nos investimentos. Opte por posições mais conservadoras. Coloque-se em primeiro lugar.

LIBRA:

OS GALHOS. A primeira metade do ano é mais auspiciosa, então, mãos à obra. Encare os movimentos da vida, em sua maior parte desejados, como se fossem o vento por entre seus galhos. Seu poder criativo será seu melhor amigo nesta jornada, dê asas à sua imaginação e verá o quanto a sua vida deslancha, sem se descuidar das necessidades da sua família. Haverá a necessidade de contra balançar os seus desejos com os desejos daqueles que compartilham a vida com você. A queda de braço se dará entre responsabilidades X liberdade pessoal X ambições. Use a sua poderosa balança e conseguirá equacionar essas questões. Invista nos seus relacionamentos.

ESCORPIÃO:

O ADUBO. 2024 será melhor do que 2023, porque novas oportunidades e caminhos mais fáceis se abrirão com menos luta. Entretanto, a partir de junho você precisará diminuir sua marcha, especialmente para se adequar às novas despesas ou investimentos que escolheu fazer. A dica é: antes de contrair uma dívida ou dar um passo maior, estude cautelosamente. O amor vem muito bem, todavia, aqueles que estiverem vivendo um relacionamento apagado ou simplesmente estiverem num relacionamento por comodidade, tendem a rompe-lo no segundo semestre. A saúde está ótima especialmente no primeiro semestre, então, aproveite para fazer aquelas mudanças de hábitos que proporcionam o bem-estar. Ao longo de 2024, atenção ao volante. O maior desafio de 2024 está no cuidado que precisa tomar com outras pessoas, que estarão ávidas para “arranhar” a sua imagem. Investimentos em imóveis ou em outras posições seguras e conservadoras. Não empreste dinheiro, tampouco faça operações arriscadas. Saia da zona de conforto.

SAGITÁRIO:

AS FLORES. Muito bom ano. Oportunidades de crescimento real. Aceite as mudanças de trabalho, (ou no trabalho). Amigos e equipes serão fundamentais para o seu crescimento. Ter uma renda complementar não está tão distante assim. Bom para as parcerias e não tão bom assim para ficar independente delas. Quero dizer com isso que se houver um desejo de mais autonomia, talvez você ainda não consiga. Entretanto, não abra mão dos parceiros que já provaram que deu certo. Pelo menos não em 2024, a menos que seu plano B seja infalível. Desejos pessoais podem gerar mais estresse do que o normal. Arrume seu “balcão de prioridades” e isso aliviará. O compartilhamento da vida, do trabalho (de tudo) será benéfico a você. Invista em viagens diferentes daquelas que você habitualmente faz.

CAPRICORNIO:

OS FRUTOS. Este ano será excelente para o trabalho. Tudo (ou quase tudo) que foi plantado até aqui frutifica. Mais do que nunca, foque naquilo que é importante para você para que sua colheita seja proveitosa. Não fale de suas conquistas, pois no segundo semestre você pode ter que tomar alguma decisão mais drástica, como por exemplo, cortar pessoas ou pedir para mudar. Os capricornianos (mulheres, principalmente) podem apresentar questões de saúde especialmente nos ossos ou dentes. Ainda no primeiro semestre haverá uma boa tendência a equilibrar despesas e receita. Excelente para as atividades comerciais. Investir em imóveis, especialmente em casa própria ou casa de lazer, seja no campo ou na praia, pode ser um golaço! Observe mais de o que fale.

AQUÁRIO:

O BOSQUE. O ano vindouro chega com uma cara ótima, aquariano. Muitas “mãos amigas” estarão por perto para ajuda-lo a perceber onde está errando e onde está acertando. Ouça aqueles que admira, mesmo que sejam críticas mais duras. Atenção com ganhos compartilhados, comissões que envolvem equipes, heranças, divisões de bônus, patrocínio e etc. Objetivos financeiros de longo prazo (financiamentos, acordo de dividas e etc) precisam ser equacionadas levando em conta a situação atual do mercado e não as “tendências”. Janeiro e fevereiro serão bons meses, dando aquele “start” para que comece cheio de gás. O primeiro semestre será melhor (ou mais fluido) do que o segundo. Abrace a sua individualidade.

PEIXES:

O INFINITO. Até junho talvez sinta que 2024 ainda não chegou. Você terá a sensação de 2023 não começou direito. Contudo, os amores irão muito bem. Se você já encontrou seu par, provavelmente seu relacionamento melhorará. Se ainda não, 2024 é bastante promissor desde que não se envolva numa rede de contatinhos e ficantes. Escolha um, enxote as fantasias e pague para ver. A saúde e a carreira pedem mais atenção. Nada de negligências. Evite as novas parcerias de trabalho, a menos que seja com quem você já tem uma troca boa. Sociedade pode ser um tremendo abacaxi para você. Repense. Caso não tenha alternativas, todo cuidado na confecção de contratos, amarre bem as cláusulas e deixe tudo arrumadinho dentro das formalidades da lei. Não deixe nada “de boca”, tampouco, “depois a gente vê”. Evite, também, negócios que envolvam governos ou governantes. Piscianos estudantes devem ter um cuidado redobrado este ano: olho na dispersão. O escapismo pode ser sua grande casca de banana, portanto, grude bem os seus pés no chão.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela escola Adriana Kastrup.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!