As coisas que nos fascinam de longe, comumente perdem a magia à medida que se aproximam de nós. Buscar respostas no passado e adaptá-las ao futuro é a chave. Da mesma forma, pode ser que você esteja se importando demais com uma situação. A vontade de mudar algumas coisas que vêm de um passado, aliada à um desejo de construir um futuro seguro, pautam a semana. A Roda da Fortuna, Arcano X, que apesar de seus altos e baixos, será a grande responsável por tornar a vida alegre e agitada.

A vontade de mudar algumas coisas que vêm de um passado, aliada à um desejo de construir um futuro seguro, pautam a semana. A Roda da Fortuna, Arcano X, que apesar de seus altos e baixos, será a grande responsável por tornar a vida alegre e agitada

Por Adriana Kastrup – 25/12/2022

Veja. Preocupações e inquietação exigem mais medo. Já os sentimentos amorosos atraem mais para a sua vida. Quanto mais você se anima, mais – e melhor – você espera. Quanto mais você enche a sua alma de dor, mais desesperada e impotente se sente. A escuridão pede mais escuridão. Hora de preencher a alma e a mente com pensamentos brilhantes e iluminados, assim como alardeia a árvore de Natal, pelo simples fato de que o que você experimenta é apenas o resultado dos seus pensamentos.

Buscar respostas no passado e adaptá-las ao futuro talvez seja a grande chave para os dias que se seguem. Já no domingo, dia de Natal, o astral amanhece leve e bem-humorado, apropriado para inovar e receber o bom velhinho, que para quem não conhece, foi um bispo na Turquia que tinha o costume de sair nas noites de Natal sem que ninguém o visse, para colocar nas janelas das casas mais pobres, presentes, frutas doces e brinquedos. Como todos os bispos à época, ele usava túnicas vermelhas.

Segunda e terça-feira serão dias mais chatos e emperrados da semana, mas caso precise falar de negócios ou resolver questões urgentes de dinheiro, aproveite a tarde da segunda. Apesar de algumas resistências, com jeito você consegue fazer as coisas andarem. Aproveite o mesmo período para tratar de imóveis, aluguéis, inquilinos ou assuntos relativos ao seu patrimônio. Isto inclui conversas em família. Vale também fazer consertos em casa.

Total atenção àqueles relacionamentos que estiverem por um fio: qualquer coisinha servirá como gatilho e poderá ser fim de linha; recue se não quiser rupturas. Assim como os sinos eram sinais de convocação e avisos para a vida ou para a morte, no mês de dezembro eles são usados para trazer a boa notícia do nascimento de Jesus. Atente-se aos sinais.

Na quarta-feira, os tais pequenos sinais serão como a estrela espetada na ponta da árvore, lembrando a passagem bíblica onde uma estrela apareceu no céu e guiou os três reis magos e os pastores, cada um na sua região, até o menino Jesus, em Belém. Aproveite este guia para lançar seus produtos e se fazer vista. Dia bom de aparecer e mostrar o que faz de melhor. Reative a esperança, assim como aquela guirlanda pendurada na porta indica que ali há uma família em festa.

Bom astral para o romantismo, reconciliações a acordos. A suavidade estará no ar e vale a pena não a deixar escapar. Quinta-feira, Mercúrio, o impertinente, ficará retrógrado mais uma vez. Hora dos atrasos, das chatices e das pausas necessárias de sempre, mas também é a hora de persistirmos naquilo que desejamos que prospere. Vale lembrar que uma boa árvore sempre dá bons frutos, assim como aquelas lindas bolas coloridas penduradas no arvoredo representam as oferendas de Deus e dos “frutos que queremos dar” no ano que nasce. Abuse deste dia e dê o seu melhor naquilo que fizer e a recompensa não estará tão longe: dias de sorte virão.

E, talvez por ser o último dia útil do ano, a sexta-feira acordará bem acelerada e cheia de vontade de quitar pendências. Entre nesta vibe e tudo será bastante proveitoso. Assim como o pinheiro, grande clássico usado para ornamentar o período natalino, que se mantém verde durante todas as estações sem perder suas folhas, cresce sempre apontando para cima, nos lembrando da nossa meta nesta terra: a Fé. Hora de se aproximar dela, refazer os pactos sem jamais esquecer que ela é o pequeno detalhe que vai fazendo a vida dar certo.

Sábado, dia 31, se assemelha àquelas luzes pisca-pisca que iluminam as nossas janelas nestas épocas festivas. Antigamente, eram as velas que decoravam as plantas. As chamas nos avisam que Jesus é a nossa luz e que nós somos a luz do mundo. Então, desfrute deste dia sorvendo o melhor das suas relações, dos seus amores e, principalmente, reavivando a sua própria luz. Acorde suas esperanças, deixe seus medos de lado, dê o real peso às palavras dos outros e às suas e procure o entendimento. Vá com a maioria e pense no bem-estar de todos. Evite conflitos por bobagens. Ceda e não deixe que o mau-humor da vez estrague as boas venturas do primeiro dia do ano, que despontará lindo de viver!

Você não tem energia eterna, então aquilo a que oferece sua energia afeta diretamente a sua vida. E quanto mais você senta e observa, mais consegue ler as intenções alheias. 2023 vai te pedir isso à beça.

Feliz Natal!

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!