O Marrocos é uma terra cheia de encantos e magia. Não à toa, é um país cercado de gatos (Os gatos de Marrakesh) e seu povo os têm como animais de estimação. Segundo a cultura deles, não é permitido tocar em bichos que pegam ou comem as carcaças de seres mortos. Segundo sua crença, em função dos bichanos serem considerados animais limpos e não terem o hábito de revolver latas de lixo ou restos espalhados pelo chão, podem, desta forma, habitar em suas residências. Sua filosofia enaltece tudo aquilo que é puro e limpo…

Olhar para o que não é nosso nos deixa inquietas e depois de um tempo, fazer determinadas coisas que não estão corretas passa a nos incomodar. Minha avó dizia que se fizermos as coisas erradas que nos atraem, jamais viveremos confortavelmente e em paz. A PAPISA, Arcano II, aparece por aqui travestida de malévola, empolando, insinuando e sugerindo a comunicação, fazendo com que fake News e boatos ainda tenham plateia por aqui. Junte-se a isso, uma vontade de burlar algumas regras e estará armada uma senhora confusão. Veja. Burlas são necessárias à vida, e, obviamente, não estou falando de delitos. Falo daquele tempo a mais (não permitido) nos intervalos de almoço, daquela vontade de se esquivar de uma conversa mais séria (inadiável), de um silêncio (necessário) no meio do caos ou de arranjar um pequeno desvio para não fazer o que não queremos ou não gostamos. Quem nunca? Porém, dizer coisas falsas significa enganar as pessoas e o preço disto pode ter sérias consequências para as mesmas. Minha avó achava que a tristeza parecia um “vácuo” em um lugar “sujo”, mas que, na verdade, ficar (ou estar) triste requer muita energia. Energia, esta, tirada da nossa lata de lixo. Dizia que a negatividade (e a sujeira) vem carregada de uma energia intrínseca que não conseguimos perceber. Ela me “mandava” aproveitar desta força e provocava: se estiver com muita raiva, faça exercícios; se o sentimento for de tristeza, faça arte; se estiver com inveja de alguém, faça o bem. Pegue, pois, esta onda e em vez de fugir, surfe nela. Vai leva-la a horizontes brilhantes, dizia. Se tivermos uma visão ampla sobre a negatividade (e a sua sujeira), veremos que são apenas alguns momentos e que ela não representa toda a nossa vida, mas, infelizmente, tendemos a pensar o oposto: quando algo dá errado, pensamos que tudo dará errado também.

Olho vivo porque os dias que se seguem estarão cheios de fofocas, disse-me-disse e notícias falsas. Você terá a sensação que os invejosos saíram todos, ao mesmo tempo, das suas tocas prontos para atacar. Cheque tudo antes de passar para frente, especialmente na 2ª e 3ª feira. Ânimos acirrados, segredos vindos à tona de um jeito torto, desencontros e mudanças repentinas. Atenção também ao trânsito; as cidades podem dar um nó, então, vale a pena sair mais cedo e dar margem para eventuais atrasos. Isto vale também para os grandes deslocamentos. Por sorte, a 4ª feira amanhece com ares investigativos e aquilo que foi soprado (de mal jeito) ao vento poderá ser resolvido. A dica é: não se afobe, mas não deixe as soluções e esclarecimentos por conta apenas do tempo. Você vai precisar agir. Mentiras e fuxicos têm que ser dissipados assim que começarem. 5ª feira, especialmente pela manhã, também teremos astral bom e você poderá limpar o rastro da lambança deixada pelos enxeridos. Ainda nesta 5ª feira, aproveite para trabalhar e ousar um pouco em suas ideias. A tarde é criativa e colaborativa. Se for seu caso, cuide da papelada, documentação e até tratar de viagens e afins, mesmo que não seja para agora. É capaz de descobrir boas promoções. O dia comporta boas atitudes e soluções para trabalho e produção de teses. Estudantes em fase final podem “destravar” muitas matérias consideradas chatas ou difíceis durante este dia. Ótimos dias para aqueles que se dedicam aos esportes, aliás, a temporada do verão trará muitas oportunidades para esta área e também revelará novos nomes e destaques. Segue, também, a boa vibe para as artes, diplomacia, ciência e pesquisas durante todo o ano de 2023.

Para alguns amores, a semana poderá correr tumultuada e muitas decisões exigidas. Desde manter ou não um relacionamento (seja amoroso, afetivo ou familiar), até alinhar limites. Pense que, na arte do amor, a magia encontra-se nos dias bons e nos maus. Nos bons, bem, é fácil viver e desfruta-los, mas nos maus é onde o aprendizado puxa a cadeira e serve-se da arte da vida… Talvez não seja sobre deixar que a outra pessoa projete suas inseguranças sobre as suas costas, talvez seja sobre não se trair dizendo a alguém que é você a complicada, a intensa ou até mesmo “fria”. Sob este céu, talvez tropecemos nestas indagações (nossas e dos outros) …  Não assuste se vir pessoas sorrateiras e astutas fingindo ser boas, honestas e sinceras até conseguirem o que querem, ou, pior, perceberem que isto não vai acontecer. Aí elas mudam, dão as costas e revelam o seu “verdadeiro eu”. Quem sabe não é o bom e velho livramento batendo à sua porta… O bom é que o tempo passa. Às vezes, batido, às vezes batendo. Mas passa.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!