O Eremita, Arcano IX, nos convida a pensar e distinguir a diferença entre valor e preço. Vista-se de luz e se surpreenda com o que verá no espelho. E não é fácil, pois há uma linha bastante tênue entre um e outro. Hora de saber se aquietar e se isolar para aprender e, depois, plena de sabedoria, espalhar luz, guiando os outros pela porta da via estreita que conduz à vida. Hora de usar a tenacidade para manter os objetivos e a capacidade de observação e análise. Felizmente, sob este formoso céu virginiano, não nos faltará combustível. Vivenciar o eremita pode ser delicioso ou exasperante, a escolha é sua.

Quando era pequena, gostava muito de questionar o porquê dos preços e do valor das coisas. Minha avó, então, me respondia contando essa história. “Uma vez, uma mulher estava apressada a caminho de casa, quando se depara com um menino que cutucava algo no chão com a mão imunda e cheia de lixo. Ela vira-se, então, para ele e pergunta: ‘o que você está fazendo aí, garoto?’ ‘Estou vendendo um pedaço do céu, tia’. Ah! ‘Eu também quero um’, respondeu-lhe, sorrindo. ‘Me diga quanto é?’ ‘Cinco cruzeiros’, retrucou o menino. A mulher, sem titubear, saca a importância e entrega à criança.
Ainda sorrindo, ela segue em direção a sua casa, esquecendo totalmente o ocorrido. Assim que chega, faz o jantar da família, dá conta de seus afazeres, ajeita os filhos, toma um banho quente e vai dormir. Em seu sonho ela se vê no céu. Impressionada, ao acordar, relata ao marido a cena do dia anterior. Ele, então, sai ao encontro do rapazinho e ordena-lhe que venda um pedaço do céu. O miúdo rapidamente pediu um milhão de cruzeiros pela tal parcela celeste. ‘Mas, como assim?’ bradou o homem? ‘Minha esposa ontem pagou apenas cinco cruzeiros!’ ‘Tio’, respondeu o menino com um olhar sério, ‘sua esposa deu esse dinheiro para afagar o meu coração, não para comprar o céu. Me admira o senhor, no alto da sua experiência, pensar que o paraíso seja, assim, tão barato.’

Comece por perguntar a si mesma se tem guardada alguma daquelas emoções ruins que podem prejudicar a sua saúde e opte por acabar com elas. Sentimentos ruins não só machucam as pessoas como, magoam você. Os próximos dias, dentre outras graças, nos presenteiam com a arte do perdão. Minha avó dizia que um pedido de desculpas sincero indica que existe arrependimento, sinceridade e esforço para consertar as coisas. Não poderia haver melhor astral para isso do que hoje e amanhã. Apenas seja justa com você, reconheça a sua parte, procure reparar os seus erros e pare, de uma vez por todas, de tentar consertar aquilo que não quebrou.
A vida é, assim, como uma tapeçaria de luz. E não importa muito por onde você começa, basta apenas que puxe um dos seus fios e a trama logo começa a se revelar, transformando-se num véu fino e transparente. Milagrosamente, o ponto que estava cego se ilumina e com isso abre espaço para que a clareza dos fatos se ponha em cena. Desta forma, e aos poucos, os mais cabeludos enigmas se fazem decifráveis, as encruzilhadas se abrem em caminhos plurais e as nuvens se dispersam dando lugar ao astro rei.
Terça e quarta-feira acordam ouriçadas e irritadiças e qualquer coisinha será motivo para você se desequilibrar e entrar de forma coadjuvante no enredo dos outros. Uma senhora pegadinha que poderá colocar seus dias no lixo. Impasses, bolas na trave, promessas descumpridas, ou pior, simplesmente esquecidas. Todavia, são nestes momentos que descobrimos em qual prateleira estamos na vida do outro e vice-versa. Minha avó dizia que se for uma opção na vida de alguém, não deixe essa pessoa ser sua prioridade. Lembra que embaixo de cada pele habita uma alma e ela merece ser bem tratada.
Aproveite o passar dos dias para se recolher e procure ficar o mais quieta que puder. Não dê trela aos grupos de WhatsApp, fuja das fofocas e se precisar passar qualquer dado ou informação, vá tê-las em fontes seguras. O astral ainda está vulnerável aos que gostam de tacar fogo no parquinho.
Entretanto, e apesar de algumas malcriações, os dias estão propícios à beleza e ao autocuidado. Faça novas fotos, atualize seus perfis, dê um tom mais colorido à sua imagem, exiba suas habilidades e vista-se da luz que só você irradia e vai se surpreender com o que encontrar em frente ao espelho.
Liberdade é o maior fetiche que podemos oferecer; tanto para nós mesmas, quanto para quem quiser (merecer) estar conosco. Aproveite a quinta-feira que os ouriços se encolherão e o otimismo aparecerá deixando que as soluções propiciem bons resultados. Faça o que puder neste dia. Trabalhe, mexa com dinheiro e adiante suas contas se puder. Os mercados ainda andarão oscilantes e os preços descontrolados trazendo muita insegurança ao consumidor, e nada como a boa precaução virginiana para alinhar despesas, fazer cortes e poupar com sabedoria.
Talvez tenha que colocar uma dose extra de esforço para convencer os seus chefes e clientes a comprar sua causa, mas aqueles que fazem o que acreditam nunca ficam sem energia. Se precisar, chame quem de direito para discutir a relação, desfrute (e abuse) do seu poder pessoal, banque o seu preço, mas sem abrir mão dos seus valores. No final da semana desfrute dos seus amores e dos pequenos prazeres.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!