“É hora de abraçar a bagunça”, Adriana Kastrup aconselha a traçar seus limites, sem perder a doçura, e se antecipar quanto problemas tecnológicos, diante do Arcano XV, O DIABO, que traz consigo o imprevisível, a irritabilidade e as desavenças

É fato que o mundo está cheio de bons e maus. As pessoas más, muitas vezes, têm algo em comum: querem sempre o melhor, mas apenas para elas. O DIABO, Arcano XV, mais uma vez dá as caras, mostrando que quem está no comando são as desavenças, a irritabilidade e o imprevisível. Isso se você der trela e deixá-lo fazer o que quer. Está certo que contra o inesperado não podemos fazer muita coisa, mas com o resto, podemos sim.

Algumas pessoas podem ter uma atitude mais rude em relação a você quando não é (ou não faz) o que elas querem. Uma das maiores formas de trair a si mesma é viver a sua vida segundo as leis alheias e não pelas suas próprias; e esta será a maior pegadinha que poderemos encontrar ao longo da semana: tentar compor para agradar os outros e acabar ficando com o pior pedaço da composição mambembe. A semana clama por limites, decisões e martelos polidos e bem batidos sobre a mesa, mas sem perder a doçura.

Minha avó dizia que se tivesse nascido para ficar plantada no mesmo lugar teria raízes em vez de pés. Sendo assim, continuava, se não estiver feliz onde está, mude-se para outro lugar. As únicas raízes que você tem estão na sua cabeça e elas não têm o poder de te parar. Dizia, também, que se não evoluíssemos com a vida e com seus tortuosos acontecimentos, o tal instinto do mal poderia nos seduzir. Fazendo uma boa analogia com esta máxima, a hora de mudar é agora.

Não está bom? Muda! Não está satisfeita? Vire a mesa! Este astral funciona, assim, como a hora da verdade. Já não é mais possível esconder, reprimir ou malocar determinadas coisas e sentimentos. Pense que o trabalho de melhora de vida não termina em nós; levamos para os nossos filhos, nosso ambiente e o disseminamos a todos aqueles nos cercam. De um jeito ou de outro.

Acordamos neste domingo com muitas vontades misturadas, principalmente a de mudar a vida, deixar o antigo para trás, respirar ar fresco e oxigenar, o que favorece, e muito, aos corações solitários que andam desanimados e cansados de bater em portas, há muito, fechadas. Para os relacionamentos já consolidados o astral favorece ao encurtamento daquelas (inevitáveis) distâncias causadas pelo ritmo acelerado e imposto pela massacrante rotina.

Minha avó vivia insistindo que quem faz a porta não faz a chave…  Portanto, está mais do que na hora de chamar para si a responsabilidade de mudar. Aproveite o início da semana que, a depender do tamanho do seu empenho, promete destrancar portas, quiçá portões. Aposte, ouse, inove e chegue junto. Ímpetos, desde que colocados em doses certas, impulsionarão seus saltos nos próximos dias. Só não vale exagerar, tampouco supervalorizar as suas expectativas. Coragem não rima com petulância…

Encontraremos, também, bons dias para a regeneração de alguns episódios mal digeridos no passado e para melhorar o trato com o outro, seja ele quem for. Apesar de o momento estar elétrico, o que acaba dificultando muitos relacionamentos, há um esforço extra do astral para que encontremos entendimento, harmonia e, sobretudo, consensos. Abuse deles.

No mundo dos negócios, apesar de também sermos agraciados com os tais consensos, a semana será permeada por grandes oscilações financeiras e por isso mesmo você deve evitar investir pesado nestes mercados. É desaconselhável tratar de somas maiores do que aquelas que está acostumada ou fazer movimentações financeiras pela internet. Deixe isto para a segunda ou para a terceira semana de setembro. Por ora, prefira as posições e transações mais conservadoras e presenciais.

Para quem é do comércio, separe o dia 29 de agosto, 2ª feira, para promoções, cortesias, surpresas e divulgação dos seus serviços e produtos, pois o dia promete ser bastante próspero. Pensando no mercado interno brasileiro, poderemos ver acenos e tentativas (ainda) humildes, mas bem-sucedidas, envolvendo alguns acordos relativos às despesas, rendimentos e às receitas do país.

E no nosso mundinho, se for seu caso, pegue um jacaré nesta onda e busque negociar dívidas ou fazer empréstimos responsáveis de curto prazo e com valores pré-estabelecidos. Nada de oscilar de acordo com os índices flutuantes do mercado.

Os próximos dias poderão trazer alguns imprevistos e aborrecimentos com a tecnologia e suas tantas parafernálias, portanto, não deixe de fazer as atualizações e backups necessários nestes tempos de tiltes cibernéticos. Nada como a velha e boa precaução e a agenda de papel…

E quando entrar setembro, estaremos um pouco mais práticas, valorizando as utilidades da vida e nos atentando a nunca chorar por quem (ou por algo) que não pode (ou não quer) chorar por nós. É hora de abraçar a bagunça, arrumar o que dá e passar a tesoura afiada no que não dá. Quando nos depararmos com coisas que não sabemos o que fazer com elas, mesmo que na marra, acabaremos descobrindo que destino lhes dar.

Fazer trabalhos chamados de “sombra” pode, a princípio, trazer à tona coisas que achamos não ser capazes de lidar. Todavia, acender as luzes não piora as coisas; ao contrário: nos força a ver o quão aptas estamos, (e sempre estivemos), a realizar aquilo para que viemos durante esta existência.

Continue crescendo, evoluindo e não se arrependa de viver o que acha ser o melhor da vida. Tire a mão do bolso e se aventure um pouco mais. Nada nem ninguém é capaz de nos desligar da confiança.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!