Cuidado para não esbarrar em obstáculos conhecidos. O Ceifador, Arcano XIII, estará em vigor nos próximos dias e nos ensina, com sua foice, a cortar e descartar o que está podre’, escreve a taróloga Adriana Kastrup.

Se quiser conhecer de verdade quem convive com você, ou com quem pretende conviver, repare em sua lata de lixo: veja o que joga fora, seus desperdícios, e, sobretudo, aquilo que não valoriza. Observar o que e como o outro se desfaz das coisas que lhe cercam, (desde objetos, pessoas, situações, prioridades e tal), fala muito sobre o indivíduo.

O Ceifador, Arcano XIII, ostentando sua foice afiada e poderosa, embaralha e distribui as cartas que você não pediu, fazendo com que rebolemos a seu ritmo e dancemos a seu bel prazer. Minha avó dizia que leões não andam com porcos porque gente que reconhece o próprio valor não faz pit stop nos chiqueiros… A senha da semana é olhar por onde pisa e cuidar para não esbarrar em obstáculos conhecidos (e reconhecidos) como armadilhas baratas. Veja.

Existe uma coisa muito poderosa na vida chamada sincronia. Em uma das minhas viagens à África, um dos guias locais me contava, com o semblante bastante sério, que quando os elefantes desandam a comer as folhas das árvores, elas, (as árvores), se comunicam entre si para tornarem-se amargas e, assim, evitam ser devoradas e depredadas pelos mamíferos.

Para eles, sincronia é uma espécie de combinação espontânea quando a cadência ou vibração de um evento é adequado ao outro e, desta forma, conseguem se encaixar. E quando o destino não nos ajuda, fazemos por nós mesmas, assim como o faz a natureza.

Teremos uma semana desarrumada, cheia de imprevistos e muita confusão envolvendo as políticas nacionais e internacionais. Fuzuê no agronegócio, demarcação de terras, agricultura e meio ambiente. A mãe natureza, segue os relatores, e no mesmo compasso apronta das suas. Podemos, inclusive, assistir as guerras pelo mundão. No nosso mundinho os próximos dias trarão de tudo, menos o tédio, então, prepare-se para novas e intensas aventuras e comece perguntando delicadamente sobre aquilo que não tem certeza.

Uma imensa casca de banana será afirmar, pois, certezas demais soarão arrogantes e você poderá arranjar quilos de problemas, além de fortes oponentes. 3ª feira será o dia mais inflamável, portanto, aproveite esta data para trabalhar em casa, de preferência sozinha, ou para cuidar daqueles afazeres domésticos como fazer supermercado, ir ao sapateiro ou ao banco.

A semana será permeada por fakenews, fofocas e com muito fogo no parquinho. A comunicação será insinuada e você ficará louca sem entender qual é a do sujeito. Atenção e não aceite nada que não seja (ou esteja) bem claro. Se precisar, faça seu interlocutor repetir, escreva o que for importante com cópia para quem de direito seja nos e-mails ou whatsapps da vida. Só não fique vulnerável, tampouco, pise em terrenos pouco visitados.

Dias 21 e 22 amanhecemos e anoitecemos de mau humor, contrariedades e imprevistos vêm à rodo, como se o teto se abrisse e dele despencasse o mundo por sobre a sua cabeça. Dia 23, ao contrário, abre aquele sol, a brisa espanta as nuvens e tudo aquilo que estava obscuro clareia. Todavia, a instabilidade não vai embora de vez trazendo consigo aquele famoso “tá fundo, tá raso”, avisando que a segurança de hoje não é salvo conduto para o sossego de amanhã.

A melhor coisa a fazer é ticar as pequenas tarefas: faça pouco e aos poucos. O mercado financeiro estará mais oscilante do que nunca e de forma nenhuma vale arriscar. Lá para 4ª feira, olho em todo o material tecnológico e sistemas eletrônicos. Podemos ter apagões, internet fora do ar, dificuldade de conexão, fogaréu e também engarrafamento nas linhas aéreas e de trânsito.

Esteja em dia com seus backups e com a velha e útil agenda de papel. 5ª e 6ª a roda gigante astral salpica os dias com alguma diplomacia, portanto, se precisar limpar sua barra ou a de alguém, não perca tempo. Aproveite, também, para negociar e fazer as trocas que precisa. Evite, apenas, começar algo novo na 5ª. Na 6ª pode. Sábado, se puder, prefira estar entre os seus.

O dia será provocativo, as pessoas estarão impacientes e negligentes consigo e com o próximo. Acidentes e descuidos podem acontecer caso não esteja atenta. É bastante desaconselhável ousar demais ou ignorar os sinais da vida.

Nos amores e afetos, assim como numa montanha russa, teremos altos e baixos, dias bons, dias tensos e desafios do tipo: “você não me ama”, “você não faz por mim o que eu faço por você”… Cilada! Cobranças e dramas funcionarão como um bumerangue neozelandês. Minha avó falava que o bem sempre entra pela porta que a gente abre e o mal pela brecha que esquecemos de fechar… Olho nas lacunas que vai abrir (ou des-cobrir).

Espaços vazios poderão ser preenchidos por oportunistas e rachaduras não reparadas a tempo desmoronarão feito prédios quando implodem. O Ceifador usa sua lâmina com maestria e nos ensina a cortar e descartar o que está podre. Esteja alerta e não pague para ver como dói uma saudade, se, por impulso ou raiva, sair cortando tudo e todos…

Pense e repense no que e em como vai dizer o que precisa ser dito; não subestime seus sentimentos nem as pessoas. A lata do lixo foi feita para colocar o lixo, não a raiva, a rivalidade ou o ego. Contudo, se as suas intenções forem puras naquilo que fizer não haverá lugar para o medo. Certamente estará protegida e cuidada mesmo sem perceber; milagres podem acontecer quando você menos espera. Só não pare de acreditar.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!