O astral está provocativo, te colocando cara a cara com desafios. A Roda da Fortuna, Arcano X, plena de seus altos e baixos, estará no auge durante os próximos dias nos transformando em alvos do seu bel prazer e humor.

Segundo os ensinamentos do Osho, cuidado é energia. Sendo assim, quando alguém te olhar amorosamente nos olhos, alimenta-te! A Roda da Fortuna, Arcano X, plena de seus altos e baixos, estará no auge durante os próximos dias nos transformando em alvos do seu bel prazer e humor. Sob este céu, não posso te dizer o que é destino, mas posso arriscar um palpite e dizer o que não é. Veja: o destino não te dá o caminho todo, apenas parcelas. Muitas vezes a rota parece óbvia, mas as fases e as curvas que ele nos insinua pertencem somente ao passageiro.

A grande pegadinha da semana é encarnar o conformismo, se vitimizar e bradar frases do tipo: “O que eu posso fazer? Meu destino é esse mesmo”, “estou fadada a isso” ou “não tenho sorte na vida, tudo comigo é com muito esforço”. Não caia nessa de achar que a sua vida está traçada, e por isso, reduzir as situações à expressão mais simples. Se acreditar no que está fazendo e, sobretudo, se estiver disposta a pagar o preço pela dedicação, sacrifícios e a disciplina que o momento exige, certamente será bem-sucedida. Será só uma questão de tempo.

Eis, pois, a senha da semana: “Não ouça os espíritos de porco nem os grilos falantes do mal!” A hora é de ouvir o seu desejo, e por que não, a sua infalível intuição. Minha avó vivia matraqueando que a vida se torna difícil em, pelo menos, dois momentos: um, quando você é forçada a mudar. Dois, quando você está estagnada (seja na zona de conforto, seja sem fazer nada do que gosta). O astral está provocativo, soltando farpas e te colocando cara a cara com aqueles desafios que, em sã consciência, daria duas boiadas para estar do lado de fora.

O dinheiro e seus mercados darão as mais absurdas piruetas. Sobe e desce das moedas estrangeiras, índices oscilando para lá e para cá, trazendo incertezas. Vale a pena manter uma posição conservadora sem apostar demais. Compras e operações financeiras em dólares devem ser bem avaliadas; se for seu caso, peça ajuda ao seu orientador financeiro. Investimentos em moedas tecnológicas e bitcoins continuam sendo arriscados.

Por outro lado, poderá ser observado, daqui para frente, um crescimento econômico no mundo asiático. A ciência com seus avanços, vacinas e medicamentos continuará batendo um bolão. Aguardemos as boas novas.

No calendário da semana, a quinta-feira, 18 de agosto, promete ser o melhor dia nos convidando para acordos, entendimentos e harmonia. Também estará favorável às divulgações, lives e promoções. Portanto, vale usá-lo para atrair os seus clientes ou oferecer-lhes alguma cortesia. Segunda e terça-feira serão dias mais pragmáticos e a dica é focar no que é útil e prático. Na contramão, a quarta-feira, dia 17, se mostrará zangada, de poucos amigos e irritadiça, bem como os movimentos causados pela mãe natureza. Evite lugares e situações que ofereçam riscos e desvie das pessoas prolixas e repetitivas; não é um dia indicado para assuntos online. A internet cai ou você é direcionado para setores errados e daí para você ficar mofando na linha custará nada.

Aproveite o final da semana para consertar aquilo que não está funcionando direito, mas que pode ser aproveitado e repare que nem tudo precisará ser substituído. Seja criteriosa com o seu descarte.

Os amores serão um assunto à parte. A palavra da semana é humildade. Humildade na tratativa de assuntos do coração, sejam eles amorosos, com o seu par, ou afetivos com amigos, família ou pessoas do seu convívio mais próximo. Se precisar conversar, questionar ou esclarecer determinados assuntos, a abordagem precisa ser modesta e simples. Reconheça suas limitações antes de criticar. Fale dos seus tropeços, medos e dúvidas antes de apontar o dedo ao outro. Coloque-se na berlinda primeiro e assim que sentir que seu interlocutor está mais à vontade, questione-o. Quanto mais você colocar o seu ego de fora, mais forte se tornará. Observe que o amor escondido não tem valor algum; ao contrário, se assemelha a uma parede fria e sem sentimentos; minha avó falava que, algumas vezes, o silêncio pode parecer mais cruel do que as palavras. Sob este céu, ocultar, disfarçar ou fingir sentimentos poderá ter consequências desastrosas.

Assuntos espinhosos existem e crises também, entretanto, uma burla nas emoções pode ficar sem conserto durante um bom tempo. Sugiro que não pague para ver. Contudo, se depois de abrir seu coração, falar e ouvir os argumentos do outro, entender que não há mais nada que possa fazer – só não vale abrir mão da sua dignidade -, respire fundo e desapareça da vida desta criatura em silêncio. Dê total permissão para quem não reconhece o seu valor viver sem você. Andar com quem vai e volta conosco é a chave do tamanho. Por essas e outras você não é nem o juiz da sua vida, tampouco indefeso perante a ela. Apenas confie!

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!