O Diabo, Arcano XV, dá suas caras provocativas esta semana chamando todos para a briga e inventando mil e uma artimanhas para tornar os dias caóticos; Esteja preparada para tensão, atenção redobrada!

Quando companhias duvidosas vão se firmando, contextos destrutivos se naturalizam. O Diabo, Arcano XV, dá suas caras provocativas esta semana chamando todos para a briga e inventando mil e uma artimanhas para tornar a sua semana caótica, se não tiver atenção. Tensão, incerteza, provocação e atrasos. Esteja preparada para isso e não terá dificuldade alguma em seguir em frente.

Comece a semana sem prometer nada que não possa cumprir, dê passos seguros e não dê ouvidos às pressões alheias. Faça as coisas a seu tempo e pondere bem as suas palavras. Sob este céu as pessoas querem tudo para ontem, a pressa e a agonia tomam conta da razão, invadem o bom senso e para tudo ir por água abaixo é um pulo.

Estamos sob uma vibe bastante instável, movimentos bruscos podem surgir e aquilo que foi programado de um jeito ou acontece de outro bem diferente, ou simplesmente, não acontece. O inusitado aparece fazendo com que tenha que tirar seus curingas da cartola. Deixe-os bem à vista e certifique-se de que estejam acompanhados da sua presença de espírito.

Talvez o universo mais abalado pelas reviravoltas do momento seja o político. Personagens e lonas já montadas podem ser desfeitas num estalar de dedos. Chapas e composições também. Com isso, os ânimos coletivos se exaltam. Evoque a prudência que habita em você e fique de fora de grupos de WhatsApp e bem longe daquelas pessoas que pregam filosofias muito radicais. Rupturas podem acontecer como consequência direta de tantas discórdias.

Outros assuntos que ainda irão tomar conta do noticiário da semana serão ainda o crescimento das figuras femininas na política e nos altos cargos, aumentos e oscilações nos preços dos combustíveis e os dramas infantis. Tentativas de acordos no cenário internacional com muitas negociações e poucos avanços. Burburinhos no agronegócio e no meio ambiente também serão observados.

Do mundão para o mundinho o movimento será o mesmíssimo: hora de ter alternativas para programas, reuniões ou compromissos desmarcados de última hora, especialmente durante o final de semana. Evite cobranças e papos cabeça nestes dias porque a qualquer sinal de agressividade ou irritação as relações podem ficar estremecidas, sejam elas quais forem.

Aliás, desde o início da semana a língua deverá ser controlada, assim como tom que se fala. Há uma “camada sensível” pairando sob o astral que, facilmente, irá melindrar as conversas; até mesmo o que começou bem poderá acabar mal. Se não puder falar de flores, não diga nada.

Uma vez, minha avó surpreendeu-me perguntando o que eu faria se ninguém me julgasse. Confesso que fui obrigada a admitir que, sem o medo de ser julgada, teria sido uma pessoa completamente diferente; descobri que entre quem eu era e quem eu queria ser havia um abismo gigantesco. A primeira coisa que me dei conta foi o tamanho da rigidez e das guerras inúteis que travava, diariamente, comigo mesma. Ser dura e tentar parecer melhor o tempo todo só me distanciava de quem eu era de verdade. Lógico que minha avó sabia disto. Por isto a provocação. Hoje, mais de 30 anos após a sua partida, parece inimaginável pensar no fingimento ou no sofrimento permanente em sustentar algo que não sou.

Se você anda se criticando, talvez seja a hora de se aceitar. E não há melhor momento para tal, senão quando as coisas não vão tão bem assim. Ela dizia que quando o medo de não mudar se torna maior do que o medo de mudar, é aí que a vida vira para melhor. E, frequentemente, precisamos da turbulência para apertar o gatilho. A senha da semana é aceitar o chacoalhar da vida e dar sua virada agora. Volte-se à sua natureza, assim como os girassóis se dobram em direção ao sol. Para aqueles que têm coragem para iluminar a sua própria luz, algo maravilhoso acontece sempre.

Dizer não quando tiver que dizer não. Recusar. Negar. Declinar. Rejeitar. Recuar. Estes serão os verbos mágicos e que estarão em voga nos próximos dias. Conjugá-los com segurança, autonomia e com a certeza de que é isto que quer dizer. Enxergar a vida, as oportunidades e os outros apenas com os seus olhos e não com a visão alheia. Ter e dar limites. Ser firme e leal com os seus sentimentos.

Se puder, aproveite a semana para trabalhar em casa ou de maneira isolada. Procure escapar das equipes, mas se não tiver como, entregue logo a sua parte. Muita gente envolvida num mesmo projeto pode causar desavenças, rixas e atiçar rivalidades.

Quanto às suas economias, mantenha-as na posição mais conservadora que puder. Corte gastos e evite se comprometer financeiramente a longo prazo, principalmente na 2ª feira. Não estamos no melhor momento para pedir empréstimos ou financiamentos, a menos que estes já estejam na mesa de negociação há tempos. Caso contrário, recue.

No mesmo compasso, é bom desviar das aventuras amorosas e daquilo que está na cara que vai dar errado porque vai! A hora é propícia para escolher com quem você quer se relacionar, com quem quer trocar figurinhas e com quem quer se assemelhar. Nada de embarcar na ideia do grande amor da sua vida, pois pode ser que seja uma bela furada.

Lembre-se de que não nascemos no momento que escolhemos. Nascemos quando o mundo precisou de nós. E já que estamos de passagem, deixemos boas pegadas…

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!