Se não tem certeza da investida, recue uma ou duas casas no tabuleiro. Esperar também é ação, quando bem elaborada. Só não deixe o caminho entortar. Ouvir o que preocupa ajudará a entender que medos são absurdos.

Minha avó vivia dizendo que velhas receitas não são capazes de produzir novos remédios. Ela insistia que atraímos para as nossas vidas não o que pensamos ou desejamos, mas o que sentimos enquanto pensamos em nossos mais profundos quereres. Se desejamos algo e, ao mesmo tempo, ficamos com uma sensação de falta, continuamos atraindo aquele mesmo sentimento para as nossas vidas. Contudo, se focarmos em como essa determinada vontade nos fará sentir, então alcançaremos nosso objetivo com mais rapidez.
A semana vindoura nos atropela com a moleza do O Enforcado, Arcano XII que, ao mesmo tempo que fala da necessidade de uma pausa forçada, chama a atenção para a inércia que nos invade quando a vida não avança da maneira como queremos. Quantas vezes dizemos a nós mesmas, e também às outras pessoas, que estamos bem e que aquela coisa difícil que nos aconteceu não nos abalou tanto assim? Às vezes fazemos isto por modéstia, é verdade, mas na grande maioria delas mentimos descaradamente para nós mesmas só para não termos de lidar com o desagradável, com o doloroso. Ou pior, com o orgulho e a vontade de validar a própria mentira. E, não raro, nem nos perguntamos como realmente estamos; e envoltas por uma nuvem de anestésico, seguimos em frente minimizando as coisas, como se nada tivesse acontecido.
Os próximos dias nos trarão, malocados no meio de tanto barulho, verdadeiras oportunidades de perdão e você nem precisará ter aquela conversa difícil com o seu interlocutor. Basta confabular consigo mesma e a remissão estará bem na sua frente, fresquinha e disponível para o uso e isto é uma dádiva, acredite! Minha avó dizia que as pessoas que não conseguimos perdoar têm palavras ainda a nos dizer; e continuava: do perdão saem o veneno, a raiva e aquela música tocada apenas por uma mesma tecla.
Sim. Teremos dias de carência, de desabastecimento afetivo e solidão. Mas comece observando falta do quê ou de quem, ou se é apenas um desejo de pertencer a algo que está fora de você e talvez encontre como resposta o seu amor-próprio perdido por aí, e resgatá-lo pode ser uma ótima pedida.
Até quarta-feira teremos o melhor astral para buscar soluções e não esperar por elas. Nestes dias podem nascer novos amores, novos encontros e, aquelas pessoas que inicialmente não damos nada por elas, podem se transformar em grandes “achados”. Nada de subestimar o outro, tampouco julgá-los pela aparência e isto serve não só para as boas aventuras e casos amorosos, mas também para os negócios. Se não tem certeza da investida, recue uma ou duas casas no tabuleiro. Esperar também é ação, quando bem elaborada. Só não deixe o caminho entortar. Ouvir com sua própria voz o que realmente te preocupa será muito útil para entender que muitos dos seus medos são, simplesmente, absurdos.
Se estiver dando andamento a assuntos imobiliários, vá com calma ou recue um pouco. A semana está cheia de pegadinhas no trato com a burocracia e preços, taxas e outros que tais podem sofrer um aumento súbito. O mesmo se dará nos mercados financeiros com aquelas oscilações que ninguém entende como, porque e quando acontecem. Hora de chamar O Enforcado que habita em você, sentar-se calmamente na sombra e esperar a poeira baixar.
Procure evitar as multitarefas; é aí que a sua capacidade mental termina e o estresse e a confusão fazem morada. Repare que fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode ser indício de viver na superficialidade. Não à toa, alguns mestres de meditação nos ensinam a comer quando comemos e a dormir quando dormimos. Aprender a recuar, não se envolver com tudo e com todos e dizer não, é de certa forma, recusar a carência. E a carência é uma porta para o inferno. Feche bem a sua.
Quinta e sexta-feira os imprevistos darão as caras e muitas mudanças de planos podem rolar; você pode ficar na mão, portanto tenha um plano B, mas não se distraia nem se aborreça com isso e pense que há uma tênue diferença entre sorte e azar. A primeira é quando a oportunidade aparece e você está preparada. A segunda é a mesma oportunidade, só que te encontra sem o devido preparo.
Negócios que não espera podem ser fechados, clientes novos aparecem e os chatos evaporam. Os “oi, sumida” perdem o encanto e palavras de impacto murcham sozinhas. O feio torna-se bonito e novos cenários aparecem por sobre as suas vistas. Sábado e domingo serão dias de brilho, favoráveis ao social, aos amigos e às boas conversas, inclusive às comerciais se for o seu caso. Aproveite para convidar, aceitar ou cavar convites. A troca, a simpatia e a cordialidade esbanjarão seu charme por esses dias. Se quiser ou precisar formatar algum projeto de longo prazo, seja ele um casamento, um negócio ou uma aplicação financeira, não há momento melhor na semana para fazê-lo.
O astral que nos acompanha mostra que não são os melhores dias para cirurgias, se puder, marque-as para agosto. Também não é o melhor momento para que líderes tomem decisões que envolvam o coletivo. Desde dirigentes de grandes empresas, chefes de família ou governantes. Decisões sob este céu tendem a ser equivocadas ou parciais, onde poucos podem ser contemplados. Não é hora de esperar por milagres, embora eles existam. Na verdade, não precisamos de um milagre: só precisamos lembrar que somos um milagre.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!