Lembre-se que sonhar não é sinônimo de bater asas, então, não prometa o que não sabe se vai conseguir entregar! Mantenha os pés na terra e dê passos comportados.

Nós nos expandimos ao eliminar, não ao acrescentar, já dizia minha avó, embora a vida seja um rio e não devemos ser as rochas que se opõem a este fluxo, continuava. No mundo ocidental há uma crença bastante cruel que apoia fortemente que aguentemos as dores e que suportemos até o final, e com boa aceitação, todos os fardos que nos são atribuídos.

A tal crença vai além, e com sua petulância, ainda prega como devemos lutar, sofrer e resistir aos tormentos da vida, enaltecendo o conceito de que viver é guerrear, lutar, batalhar. Como sempre fui do contra, discordo deste conceito com veemência.

Sofrer ou resistir são verbos que conjugam o apego somente ao passado e esta é uma atitude do ego, quase doentia, e que não nos traz nada além da infelicidade. Passado não é , nem nunca foi, destino; é apenas uma parte da sua história e da sua jornada de vida, portanto, tenha a coragem de deixá-lo no passado, o que inclui ressentimentos para quem a feriu, as culpas pelos seus enganos, melancolias para quem não está mais aqui ou frustrações por ter sido, vez por outra, injustiçada.

Chegou a hora de aceitar que o seu passado não poderia ter sido outra coisa, caso contrário, você não seria quem é hoje. Orgulhe-se disso, por favor. Os próximos dias adentram com O Ceifador e sua foice em punho, Arcano XIII, que bota para quebrar, cortar e arrancar os pesos, os chatos e as inutilidades da vida que só servem para emporcalhar e atravancar o seu caminho. É hora de preparar a mochila da alma. Aquela que abarca a bagagem interior, o humor, a alegria, as expectativas, as esperanças e a fé na vida. Contudo, certifique-se de que a ansiedade, os medos e o sofrimento fiquem do lado de fora. Veja. Não se trata de virar as costas para aquilo que viveu, fingir que este nunca existiu ou tratá-lo como se não fosse nada. Apenas saiba que você não é mais obrigada a suportar seu peso.

Começamos a semana com um mix de empurra e puxa, ora querendo produzir ora buscando a distração. A dica é não voar demais. Mantenha os pés na terra e dê passos comportados, não avançando por onde suas pernas não alcançam. Lembre-se que sonhar não é sinônimo de bater asas, então, não prometa o que não sabe se vai conseguir entregar. A semana está melindrada para o uso das palavras e qualquer deslize pode virar uma tremenda dor de cabeça. Por esta razão, pese muito bem o que vai dizer, como vai dizer e para quem vai dizer. Há um telefone sem fio plantado e trabalhado na maldade por estes dias e que só servirá para trazer aborrecimentos e mal-entendidos. Não se exponha de maneira alguma, silencie os grupos de Whatsapp, dê uma desculpa para a sua ausência nas redes e concentre-se apenas em seus interesses.

As mulheres e seus assuntos continuam em alta, a luta e o olhar para o feminino também, e, com isso, as polêmicas e as agressões poderão crescer ainda mais por este mundão de meu Deus. Pondere o que (ou quem) merece uma resposta e o que não merece absolutamente nada, tampouco um olhar enviesado. Com os amores e com a família o momento pede alguma superficialidade. Não é hora de bater de frente ou de chamar as pessoas para conversas delicadas ou decisivas. Repare que nem sempre estamos para papos cabeça e nesses momentos o melhor mesmo é não forçar.

No amor, habita um astral de mau humor e intolerância, e na família, determinadas questões não vão se resolver com tanta facilidade assim; ainda podem demorar um tempinho para encontrar as boas saídas. Tentar “empurrar” soluções pode te custar caro. A corda está esticada e o céu malcriado especialmente na quinta feira. Se puder, postergue os assuntos mais sérios para agosto.

No trabalho a coisa só vai fluir com a perseverança. Serão horas de repetição, vai parecer que você só sabe fazer as mesmas coisas, falar com as mesmas pessoas e os dias vão lhe parecer um pouco sem graça. E serão mesmo. Só que o sucesso é feito de uma parte robusta de persistência, insistência e disciplina. E é disso que se trata. Espere por momentos mais solitários e esteja pronta para tomar algumas decisões compartilhadas unicamente com os seus botões. Mais para o final da semana, conte com os imprevistos, cancelamentos e mudanças repentinas de planos. Para isso, é bom que tenha um plano B na manga para não ficar com muitos buracos na agenda. Se estiver preparando algum lançamento ou divulgação, faça tudo no sábado; será, disparado, o melhor dia para isso.

A mãe natureza pode aprontar das suas, derramar suas águas e cuspir suas faíscas. O trânsito estará mais feroz e o buzinaço a todo vapor. Brinque perto de casa.

Quando você descobrir o que merece e começar a acreditar nisso, ficará deslumbrada com toda a beleza que atrairá para a sua vida. O dia de ontem não pode ser modificado, mas hoje podemos reinterpretá-lo; repare que a vida sempre encontra formas de repetirmos as lições, e para frear este ciclo vicioso basta que as aprendamos. Este é o mapa para a sua mina de ouro. Mas, se ainda assim você quiser errar, erre com mais vontade.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Diapara Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!