Comece por se aplaudir sempre que merecer. Seja pelos sacrifícios, renúncias ou pelos gols feitos. Todo esforço concluído merece recompensa, mesmo que os outros jamais entendam. Seja sua maior fã e a tal da felicidade aparecerá logo ali.

Reza um provérbio africano que “o fogo não poupa sequer quem o acendeu”. E isso é tão real que vale indistintamente para verdades e mentiras, justiças e injustiças, amores e ódios e para tantas outras discrepantes realidades da vida. Não só validando a tal da lei do retorno, aquela do aqui se faz, aqui se paga, mas também como vibramos, atuamos e respondemos perante a vida.

Entretanto, neste meio tempo, existe um vazio que funciona como uma dobra no tempo de espera e que tem a finalidade de nos preparar para receber as devidas dádivas. Minha avó vivia dizendo que todas as bênçãos vêm na hora certa.

Semana na qual reina pleno o Dez de Paus, décima carta do naipe de Paus, fala de tensões e de opressão; quase um encurralamento. É aquele momento onde o cinto aperta, o fôlego diminui, as pressões aumentam e a necessidade de jogar tudo para o alto aflora. Mas antes de chutar o balde pense um pouco mais. Os últimos dias foram puxados e deixaram rastros, por isso, seguimos até o dia 7 de julho com cheiro de pólvora e qualquer coisinha pode funcionar como gatilho. Só que não é hora de puxá-lo. Queremos harmonia e não botar fogo no parquinho.

No Japão, há uma forte crença popular que diz que “as doenças vêm da mente”. Em outras palavras, eles acreditam que a nossa mente e os nossos pensamentos podem ser os grandes causadores das dores que sentimos, todavia, da cura que conquistamos. Alguns cientistas, inclusive, acreditam que nossos genes e suas funções determinam se viveremos ou não, uma vida feliz. Seja lá como for, os tais genes da felicidade estão apenas escondidos dentro de nós, apenas à espera de serem ativados e o nosso dever é mobilizá-los e garantir que funcionem de forma a beneficiar nossa sobrevivência. Comece, pois, por se aplaudir sempre que merecer. Seja pelos sacrifícios, renúncias ou pelos gols feitos porque todo esforço concluído merece recompensa, mesmo que os outros jamais entendam. Seja a sua maior fã e a tal da felicidade aparecerá logo ali adiante.

O astral desta semana está para nós assim como um espelho ao refletir nossa imagem: se acharmos que a pessoa a nossa frente está brava ou com raiva, pergunte-se se não é você quem está envolta por tais sentimentos. Da mesma forma, se achar que ela está sorridente e nutrida de amor, é sinal de que, muito provavelmente, você esteja vibrando nesta sintonia. Aqui sentimentos como raiva, inveja, amor, compaixão, confiança ou insegurança estarão pipocando dentro de nós e a melhor maneira de decifrá-los será enfrentando-os e aceitando-os.

Dizem que o amor se esconde por entre os detalhes. Veja. Muitas vezes não recebemos um carinho na forma de elogios ou presença do jeito que sonhamos e é possível que os próximos dias nos tragam cobranças e dedo apontado na cara resmungando e reclamando o que não damos, não fazemos ou não somos capazes. Entretanto, o afeto poderá ser percebido nas entrelinhas, como aquele remédio que é trazido pelo seu par num dia frio e chuvoso, mesmo que de cara amarrada. As pessoas demonstram o amor por meio do jeito delas e a sabedoria está em perceber como isso se dá.

Além do mais, a pegadinha da semana estará em acolher algumas emoções do passado como se fossem novas, reativando sentimentos vazios e inúteis que só servem para bagunçar um coração quase curado. Minha avó dizia que ao processo de cura inclui afastar-se das relações onde lutamos para sermos ouvidas, vistas ou respeitadas. Dizia que isto não tem nada a ver com sermos egoístas, mas sim, com a tal da inteligência emocional. Olho nesta terça e quarta feira, nos quais os dias estarão sensíveis ao drama e ao chororô por tudo e por nada; boa hora para usar a razão e minimizar determinadas chatices. Na quinta feira tudo melhora, as boas conversas e os sorrisos retornam, inclusive convidando a dona cegonha a visitar algumas famílias.

Ainda neste dia, toda atenção em transações imobiliárias, financeiras e negociações de todo tipo. Se puder, postergue-as, porque o astral se mostrará instável e volátil e aquilo que foi combinado pode não valer mais; valores previamente acordados podem sofrer variações, assim como algumas moedas estrangeiras. Espere a poeira abaixar e evite a compra de eletrônicos, carros, viagens e bens de maior valor.

No final de semana olho em tudo aquilo que precisar ser regenerado ou restaurado. Boas chances de uma obra, reforma ou reparos domésticos darem certo. Na contramão, olho em pequenos cortes, machucados ou espinhas; nada de espremer ou cutucar aquilo que pode inflamar. Deixe que um especialista resolva este ou qualquer outro problema de saúde que pintar.

Apesar de alguns dias serem turbulentos e você perceber que muita gente está querendo interferir ou se meter no seu caminho, observar o momento e as pessoas sem julgamento vai te elevar e, ao mesmo tempo, revelar o seu melhor reflexo diante do seu espelho.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Dia, para Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Siga-nos no instagram!

Créditos da imagem: https://www.cocorrina.com/