Desfrute pequenos prazeres que são importantes: seja buscar os filhos na escola, ouvir música, ir ao salão ou dar uma fugida com as melhores amigas. Não deixe que a inversão de valores roube seu tempo.

Passamos muito tempo racionalizando e querendo entender as coisas e também a vida. Nesta de confabular demais, acabamos dando de cara com os impossíveis e logo o senhor desanimo puxa sua confortável poltrona e vem ter conosco, sem, ao menos, ter sido convidado.

Hora de ativar o link e baixar o “largar-para-lá”, tratar de se aventurar por novos caminhos e ousar fazer algumas travessias há muito desejadas. Mas como saber o que nos espera do outro lado? O Mago, Arcano I, aquele que aperta o gatilho e tem urgência em fazer mudanças logo, chega para enxotar o desânimo e os pensamentos intrometidos [que felizmente ficarão conversando com seus ecos sem que ninguém os ouça], trazendo uma forcinha extra para que sua vida saia do lugar comum [ou incomum], até porque a esta altura, tanto faz.

É fato que primeiros passos combinam com tombos, escorregões e tropeções. Mas e daí? O bom, o ruim e o mais ou menos também só são entendidos de acordo com o andar da carruagem.

Comecemos, pelo lado B da semana: até o dia 2 de julho teremos momentos de tensão. Evocar a serenidade que habita em você pode ser a melhor alternativa por esses dias. Pessoas e instituições tendem a quebrar as regras do jogo sem aviso prévio, inclusive nós. Incertezas poderão pairar sob as nossas cabeças fazendo com que assombrações antigas acordem e queiram tumultuar o povo à nossa volta. Mais um motivo para despertar a dona paciência e deixa-la à postos.

Restrições e algumas revoltas podem aparecer para tomar conta das últimas notícias mundiais. Desabastecimento nas industrias, nos mercados e no comércio forçarão a barra. Com isso, espere por um aumento desordenado dos preços. Pesquise muito bem antes de comprar. Falando em comprar, os próximos dias pedem mais economia e parcimônia nos gastos. Se puder, restrinja-se apenas ao necessário. Excessos e desrespeito aos limites lhe custarão caro, sejam eles quais forem.

O mesmo se dará nos mercados imobiliários e financeiros. Altos e baixos com muita volatilidade. Em tempos assim, nada como a dona segurança para frear os impulsos. Faça tudo com bastante calma, estude bem o mercado e as suas necessidades e não se precipite.

Nesta mesma vibe, a mãe natureza se enfurece e causa alguns sacodes neste mundão de meu Deus. Entretanto, os próximos dias têm um quê de avanços, ousadias e da boa malcriação. Falo da tal da revolta em não aceitar derrotas, não desistir do que quer, tampouco achar que portas na cara são definitivas. Desafios, para quem sabe tirar proveito, são regeneradores e estimulantes. Minha avó vivia papagaiando em meus ouvidos que algumas dores conseguem mudar as nossas vidas para sempre. Só que a cura também tem o mesmo poder, completava.

Mais para o final da semana, confusões, mágoas antigas e gente querendo confundir seus sentimentos podem tentar fazer a festa. Fuja daquilo e daqueles que são, ou que soam como, duvidosos, do famoso “oi, sumida”, e daquelas promessas que nunca saem do papel.

E como tudo tem dois lados, o melhor da semana está em criar oportunidades, até mesmo das chatices. Seu senso criativo estará no ápice e tudo pode apresentar um bom desfecho a depender de como você vai lidar com as situações que se apresentam.

No amor, repare que a pessoa certa é aquela que não te instiga a brigar com a vida, nem com você mesma. Por esta razão, abuse das conversas e não tenha medo de tocar em assuntos delicados. Os próximos dias serão generosos com tudo que tange à compreensão a dois. Lavar a roupa com água morna, um sabão neutro de qualidade e depois amaciá-la com o melhor aroma, fará toda a diferença daqui para frente. Lembre-se que todas as relações possuem seus telhados de vidro, assuntos dramáticos, por vezes até proibidos, e que existem e vivem malocados debaixo de um tapete puído, sujo e fedorento. Acontece que têm horas que esses assuntos cismam em pular para fora do esconderijo gritando, causando e clamando por soluções.

Sabendo previamente disso, não espere por estes momentos; se antecipe, enrole o seu tapete, pegue uma vassoura, alguns panos limpos e muita água. Desta forma a sujeira não terá escapatória além de ir pelo ralo. A dica é avaliar o sentido da relação, não a utilidade dela. Se, com isto, conseguir perdoar o seu par, conseguirá perdoar a você mesma e poderão continuar a trilhar o caminho do futuro.

Lembro muito da minha avó dizendo que horário nobre é aquele que você consegue desfrutar seu tempo com aquilo que possui de mais importante. Seja buscar seus filhos na escola, seja ouvir suas músicas prediletas engarrafada num transito caótico, seja indo ao salão, dar uma fugida com as melhores amigas ou fazendo uma bobagem qualquer que goste desde que sem permitir que a vida lhe roube seus prazeres. Hoje, em sua distorção, horário nobre virou apenas sinônimo de uma grande audiência atrelada à um espaço comercial caríssimo. A senha da semana é não deixar que esta inversão de valores polua seus pensamentos, atitudes, e, principalmente, que roube o seu tempo mais precioso. É como reza um famoso proverbio francês: “Se Deus quisesse proibir o vinho, as uvas seriam amargas”.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.
Acesse o nosso Conselho para o Dia, para Amor, e para Dinheiro e Carreira, é grátis!

Confira também o nosso Instagram!