Na Turquia existe uma crença bastante forte que diz que quando você bebe água numa fonte ou bebedouro que leva o nome de uma pessoa morta, precisa fazer-lhe uma prece antes de sorver daquela água. A lua minguante, que se avizinha, serve para acompanhar e concluir algumas atividades enquanto realiza a ação de fechamentos. É neste momento que a escuridão aumenta significando uma poderosa liberação e desprendimento do passado. Indispensável para os tempos vindouros. Agora é um bom momento para voltar àquelas conversas pendentes.

Você já deve ter tido a oportunidade de conviver com quem vive e se alimenta do passado. E não há nada mais deprimente. As pessoas são melancólicas, pessimistas, saudosistas e, não raro, suas vidas não saem do lugar. E quando andam, é para trás. Minha avó dizia que as relações humanas têm uma coisa em comum com as batalhas: se deixares ver as tuas fraquezas, estás condenada.

A Papisa, Arcano II, nos lembra que voltar às pessoas que nos magoaram é não esquecer hábitos ou situações que nos fizeram sentir mal. Veja: a natureza humana torna difícil um processo que, na verdade, não tem nada de assustador. Ao contrário, é caminho aberto para a felicidade. A arte de esquecer o passado, contudo, sem desqualificar o que foi vivido e aprendido com ele. Não diria que é uma receita, mas já é meio caminho andado. Se identificar com o passado faz com que o tal do lugar seguro não fique muito longe, tampouco inacessível. Só que o preço dessa insegurança acaba sendo alto demais. Minha avó achava que tínhamos que reverenciar a nossa história, os nossos ancestrais e, sobretudo, respeitar a nossa linhagem; entretanto, sem esquecer de trilhar o nosso próprio caminho. Assim como nas fontes turcas, inebriarmo-nos com a água da fonte batizada, agradecer por isso e seguir em frente parece a melhor escolha, em vez de procurar água suja em fontes secas.

O mundo está cheio de fontes o que facilita a ideia do desapego e ajuda na busca de outras alternativas. Todavia, a iniciativa de ir à cata do novo é sempre nossa. Os próximos dias serão regeneradores; curas e eurecas serão encontradas em profusão. O astral nos presenteia com soluções seguras e satisfatórias para aqueles impasses que vem rolando não é de hoje, e também favorece às comunicações e entendimento entre partes opostas. Pode ser um bom momento para voltar àquelas conversas que ficaram pendentes ou às que ainda precisam de algum ajuste e isto vale para qualquer tipo de relação. Quem trabalha com educação, cultura ou relações internacionais poderá avançar bastante em todo o tipo de tratativa. Assuntos ligados ao estrangeiro e ao meio ambiente da mesma forma. Mas falando em meio ambiente, ainda teremos notícias de desmatamentos e invasões. Nesta mesma toada a mãe natureza poderá derramar suas águas e sacudir suas terras mundo afora. Infelizmente, este astral prevalecerá ao longo de todo 2022. A xenofobia com suas tristes consequências também.

Terça e quarta-feira serão os melhores dias para tomada de atitudes. O céu abençoa as iniciativas pensadas. Aqui, decidir será solução não problema. Eventuais cortes serão suaves e as mudanças divertidas. Se precisar contratar ou demitir, esses dias serão perfeitos. Quem precisar entregar teses ou escritos para revisão, abuse do astral. Já a quinta-feira acorda malcriada e preguiçosa fazendo com que a dona procrastinação tome conta dos seus pensamentos e leve-a para um mundo inexistente. Ignore-a e o seu dia correrá muito bem. Um bom antídoto é chamar a criatividade e a inventividade que habita em você, alimentá-las e colocá-las para trabalhar. Há um quê de romance e fantasia no ar e as boas ideias adoram brotar sob este céu. Os amores andarão arrumados por toda a semana, sendo que sexta e sábado terão seu ápice. Se puder, viaje ou vá a lugares ainda não explorados. Bom para os solteiros que buscam um encontro podem esquentar seus corações. Surpresas em encontros fortuitos estão previstos sob esse céu. Atenção apenas às leoninas solteiras para não tentarem entender rapidamente o que está a sua frente. Surpresas, às vezes, chegam maquiadas ou em forma de caleidoscópio. Às outras moçoilas, vale também o conselho.

Aproveitem a festa que o céu nos oferece para expressar suas emoções, curti-las com quem gosta e aprimorar os sentimentos. A troca está para lá de favorecida e você se sentirá abastecida. É hora de escolher não discutir ou confrontar com aquelas pessoas que estão determinadas a te interpretar mal. Minha avó falava que isto também é uma forma de autocuidado.

Nos negócios e na lida com dinheiro vale ousar um pouquinho. Se você trabalha com estrangeiro, empresas multinacionais, mineração ou tecnologia de comunicação pegue um jacaré nesta onda. Estes assuntos estarão em alta e trazendo grandes chances de lucro e crescimento. A partir de 22 de junho as lideranças femininas (seja no computo político ou empresarial) alcançarão destaque e terão suas vozes ouvidas além mar. Infelizmente, ainda segue a vibe do desabastecimento nas indústrias, portanto, alta de preços e um sobe-desce desordenado podem deixa-la tonta sem saber quanto custam as coisas. Pesquise antes de comprar.

Existe um mundo lá fora, fontes que carregamos dentro de nós e outras tantas espalhadas por onde podemos sorver da vida. Quem faz sucesso, aprende a largar o lixo trazido do passado e consegue fazer da própria vida uma grande aventura. Lembre-se de que você não é o “Atlas” nem o mundo repousa sobre seus ombros.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.

Siga-nos no Instagram e no Facebook!