Nesse astral da semana, começamos com um pouco de sabedoria histórica, seguida de conselhos sobre, a vida, dinheiro e amor. Como o título já diz, não é hora de dar um passo maior do que a perna pode alcançar! Confira:

Nos idos dos séculos passados havia uma espécie de hospedarias gratuitas que acolhiam as caravanas, conhecidas como caravançarai, que funcionavam também como armazém comercial. Situadas à beira das estradas que ligavam principalmente a Ásia ao oriente médio, sudeste da Europa e norte da África, tinham a função de proporcionar um lugar seguro, dando apoio aos mercadores viajantes que transitavam na rota da seda.

Lá eles podiam descansar, alimentar o gado e deixar seus muitos pertences em segurança. Em algumas dessas hospedarias era também comum haver mercados. Havia espaço para todos, indistintamente.

A semana começa com a lua nova em leão lembrando que há uma necessidade de comunicação clara aliada à urgência em desenrolar as sobras deixadas pelas travessuras de mercúrio retrógado — que felizmente já está andando em seu movimento direto. Os Enamorados, Arcano VI, com sua natural ambiguidade, desejam curtir a vida, amar livremente e deixar os compromissos para depois. Por outro lado, a vida prática aponta para a necessidade de organização e praticidade. Este mix de acolhida com a indispensabilidade da logística, dará o tom de como deverão transcorrer os próximos dias.

Comece sem revelar todas as suas forças e sem demonstrar toda a sua inteligência e sagacidade. Se você se destacar muito depressa pode amealhar “inimigos” silenciosos ou espíritos de porco prontos a atacar. Fingir distração para maquiar a atenção alheia pode ser um bom recurso. Aquele olhar que boia no espaço pode ajudar a ocultar sua esperteza e, de quebra, dar-lhe um ar de boba que pode ser extremamente útil para enganar aqueles que se acham os maiorais. Faça por onde e ganhe o jogo sem se importar em mostrar quem é. Lembra que gente interesseira sempre é fofa.

Tio Saturno, o rabugento, que estará retrógrado até dia 23 de outubro, vai forçando a barra para que revisemos timtim por timtim das nossas escolhas, avisando por entre olhares que as consequências estão a um palmo dos nossos narizes e mostrando no insinuar de seu silêncio que a lei do retorno existe, não por castigo ou punição, mas pelo mero merecimento. Fazendo morada no signo de aquário, ele nos lembra que urgem os interesses coletivos. Pensar nos outros nunca se fez tão necessário.

Concentre-se no lado financeiro cortando algumas despesas, arrumando as contas, negociando o que está caro e mudando ou mesmo eliminando alguns serviços se achar prudente. Será fácil descobrir que têm coisas fora de esquadro, espertinhos querendo ganhar mais do que o justo e puxadinhos embutidos nos extratos bancários ou nos cartões de crédito. Olho nos seguros desnecessários, taxas disso ou daquilo. Somando, já eliminará uma boa quantia. Veja onde hospedou suas economias e procure ser mais conservadora. Tio Saturno não gosta de ousadias e peripécias financeiras podem lhe custar caro.

Fuja das cripto moedas, assim como o satanás foge da cruz. Se tiver dívidas ou empréstimos é uma boa hora para negociá-los. Se puder, faça um sacrifício e quite seus débitos. Se precisar de patrocínio ou financiamento seja cautelosa na sua demanda: não é hora de dar um passo maior do que sua perna pode alcançar. A boa notícia é que suas palavras serão ouvidas e compreendidas, portanto, pense bem ao falar e saiba pedir.

Falando nisso, a hora é propícia para pedir aumento. Ao longo da semana o trabalho fluirá bem. A senha é organização e disciplina. Deste modo não há o que dê errado. Quarta e quinta-feira o astral é de harmonia e cortesia, especialmente se você trabalha com o público ou em grupo. Dividir tarefas e emprestar um braço amigo poderá fazer milagres na dinâmica profissional. Não deixe passar esta energia. Se antecipe e veja onde pode contribuir. Se precisar não hesite em pedir ajuda; todavia, peça a quem conhece e confia na entrega. Ajudas a esmo podem dar em lambanças.

Aos estudantes, uma excelente semana: bom para pesquisas e para aprofundar o conhecimento. Você consegue apreender tudo o que aprender. Magníficos dias também para os escritores.

Nos amores não poderíamos ser brindados com melhor energia. O bom humor e a alegria estarão no ar. Boa hora para sair, viajar, se divertir e estar com os amigos. Se você e seu par estão sentindo necessidade da boa farra, não deixe escapar este momento, pois a leveza será servida como prato principal. Se precisar ter conversas sérias, da mesma forma, a vibe favorece à escuta. Você será feliz na colocação das palavras usando-as de maneira adequada, sem mais e sem menos. Fale com o coração. Corações solitários, principalmente os geminianos, poderão se surpreender com a chegada de novos amores. Mesmo sem perceber, você será notada. Quem sabe não receberá um buquê de surpresas no Dia dos Namorados?

O cuidado da semana está na sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11, onde os ânimos poderão estar exaltados, podendo produzir faíscas se houver embates. Evite ao máximo o estresse neste dia. A senha é não puxar a corda, não tentar controlar o outro, tampouco haver crises de ciúmes; isto vale para os amores, para as relações familiares ou para determinadas negociações. Assim como os caravançarais, o astral acolhe e abriga, mas em troca exige esforço para que todos ganhem.

Quando o coletivo é contemplado a vida flui com mais facilidade. Alguém já disse que os milagres são a ordem natural das coisas, não a exceção. Acredite.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.