Têm dias que temos de estar com aqueles seres que não escolhemos (nem queremos) para conviver e que nos sugam as energias, tentando, insistentemente, extrair todas as nossas forças. E o que fazer nessas horas? Leia hoje o Astral da Semana para saber.

O Diabo, Arcano XV, malcriado, abusado, destemido e então como ele só, nos aponta as saídas e ensina que, só porque tens que estar perto de determinados enxeridos não significa que tenhas que estar lá de verdade. Sim. Você entendeu bem: estar de corpo, ou melhor, de cara presente, mas com o resto de você bem longe dali. Ter a conversa necessária e cortar todas as outras faz parte do plano: comece respondendo breve e pontualmente as demandas imediatas, sem, em nenhum momento, expressar suas emoções.
Não falar de você ou partilhar sua opinião sobre nada nem ninguém; tampouco se envolver nas conversinhas paralelas de seu interlocutor. Se sentir que está ficando irritada, pense em outra coisa, dê uma cruzada de dedos ou de braços — dizem que ajuda a cortar a inveja alheia–, e faça o semblante mais plácido que puder. No momento em que o sujeito entender que não conseguirá nada de você (ou com você), ele vaza.

Minha avó dizia que quanto mais educada fosse, mais cerimônia o indivíduo teria para comigo. Os “vampiros” de almas amam descrever as desgraças aos detalhes quase que comemorando e tendo espasmos visíveis de satisfação. Então, caso isso aconteça, segure sua expressão no ponto mais glacial que conseguir, conte cinco minutos no relógio e pronto. Ele desiste.
Muitas vezes temos vontade de mudar, chutar o balde e fazer outra coisa bem diferente. E não nos falta coragem para tanto. É que na vida não basta ser só ousada; precisamos ter uma direção. Os próximos dias serão bastante quentes e nos trarão, em certa medida, a tal da direção necessária para chutar (ou não) o pau da barraca. Este mix de abelhudos zumbindo nos seus ouvidos, aliado ao seu ímpeto de mudar, fará com que viva momentos elétricos.

É isso que o Diabo faz: sacode, inquieta, desassossega, ordenando para que saiamos da puída zona de conforto. Já vou logo avisando que incomoda à beça, só que essa é a única força que nos faz crescer.

A partir do dia 3, sexta-feira próxima, Mercúrio, o impertinente, voltará à sua rota normal, liberando o caminho para uma comunicação mais clara e poderosa. O ir e vir, o comércio, os serviços de delivery estarão mais dinâmicos e operando no fluxo que gostamos. Hora de ir ao cartório, organizar a papelada e ficar de bem com a burocracia. Antes disso, poderá sentir a vida um pouco empacada.

No trabalho, novidade atrás de novidade desde o início da semana. Bons dias virão para mudar de emprego, empreender ou para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se você sempre desejou fazer algo, mas em nome da necessidade ou de outros caminhos tortuosos que a vida te apresentou seus planos foram deixados de lado, agora é hora de revisitar aqueles sonhos antigos.

Serviços personalizados serão a estrela de 2022 e a hora não poderia ser melhor para dar o primeiro ponta pé. Minha avó vivia dizendo que o antídoto para a tragédia humana é a criatividade e ela não se referia às artes, mas sim, inventar caminhos de vida. Criar algo do nada e parar com essa bobagem de querer encontrar o caminho certo. Partir para construí-lo com as próprias mãos, aproveitando as surpresas (boas e más) que encontrar pela frente e ter um pingo de coragem para transformar algumas ideias fantásticas em realidade.

Se você se sente “categorizada” ou “rotulada”, esta semana é para você. Suas incertezas encontrarão esclarecimento neste chão de possibilidades. Convencer ou ser convencida a criar oportunidades por você mesma, rever a tal da solidez na qual deseja viver, separar-se do coletivo e priorizar o individual irão bater um bolão sob este céu que impõe coisas importantes e trará grandes sacadas. A pegadinha é não pressionar nada nem ninguém nem se deixar pressionar. Correr atrás do tempo perdido pode ajudá-la a perder-se ainda mais visto que nunca ninguém jamais encontrou o desaparecido.
eremos ótimos dias para arranjar acordo entre os opostos e isto vale também para o mundão de meu Deus. Tanto nas negociações comerciais, quanto nas afetivas o momento está propício a ceder aqui para ganhar ali. Abuse da sua diplomacia. Se não tiver muita, acione sua amiga libriana e está resolvido o assunto.

Falando em amores, o céu não poderia estar mais lindo. Você terá permissão para falar sobre dores e feridas antigas sem que isto se transforme em um tiroteio de cobranças. Aqui, nada será entendido como jogar na cara ou ir às forras; tampouco a fala será regada à ironia ou espetadelas. Entendimentos, mea culpas e a vontade de resgatar o que sempre foi bom será o prato do dia.

Capriche no tempero e sua relação estará azeitada, condimentada e adubada para o ano inteiro. Dias de sensualidade, vontade de se arrumar e, quem sabe, mudar o visual. Vale tudo para apimentar sua vida amorosa. Só não vale fazer da sua relação uma marmita: por cima, um pouquinho de coisas gostosas, depois é tudo arroz de ontem.

O Site Adriana Kastrup oferece Consultas Online de tarot, com tarólogas treinadas pela própria Adriana Kastrup, que também atende no site.