Neste texto, selecionamos 10 fatos fascinantes sobre o Tarô que podem mudar a forma como você percebe o Tarô!

1. O Tarot não foi concebido originalmente como uma ferramenta de adivinhação, originou-se como um jogo de cartas de jogar chamado Tarocchi e remonta ao século XV. A primeira evidência de Tarot sendo usado de forma oracular para a adivinhação foi no século XVIII.

2. Quatro Arcanjos aparecem nos Arcanos Maiores: Temperança/Miguel, Diabo/Uriel, Julgamento/Gabriel e os Amantes/Raphael.

3. Mais recentemente, grandes casas de moda como Dior, Versace e Dolce & Gabbana usaram desenhos de Tarô em suas coleções. Inclusive o desfile da Dior está no YouTube e você pode assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jYOrGvVh7mk

4. Você não precisa ser ‘espiritual’ para ler o Tarô, qualquer um pode aprender as cartas; no entanto, a prática e o estudo desempenham um papel na expansão das interpretações.

5. Todo mundo tem um Arcano de nascimento do Tarot associado aos Arcanos Maiores, tudo o que você precisa fazer é somar seu aniversário e pronto! Por exemplo, 10/02/1980 = 1+0+2+1+9+8+0 = 21. Some esses dois números: 2+1=3 = O Mundo e a Imperatriz. Pode sugerir que alguém nascido sob esta energia adoraria viajar.

6. As imagens do tarô são símbolos que representam e integram o significado do Arcano. Aliás, Arcano pode ser traduzido como segredo.

7. Existe um mito de que você nunca deve comprar seu próprio baralho de Tarô. Isso não é verdade, você deve escolher o tarot que você mais se identifica, afinal é escolher com quem mais “conversa” com você, como um amigo.

8. Os Arcanos Menores do tarot estão ligados aos elementos: os Arcanos Menores consistem em Copas ou Taças (água), Ouros ou Pentáculos (terra), Espadas (ar) e Paus (fogo).

9. Cada naipe dos Arcanos Menores está relacionado a uma questão diferente: Copas estão relacionadas a questões sentimentais/emocionais, Ouros estão relacionados a valores, dinheiro, Espadas estão relacionadas ao plano mental (pensamentos e a inteligência) e Paus estão relacionados a questões da ação.

10. As cartas de tarô lhe darão uma visão equilibrada de uma situação; no entanto, lembre-se sempre de que você tem livre arbítrio para determinar seu caminho.

Esses foram os nossos 10 fatos fascinantes sobre o Tarô. O que achou? Deixe um comentário!

Fonte: Kim Arnold – Tarot Made Easy: Learn How to Read and Interpret the Cards

Quer saber mais sobre o que pode acontecer no seu futuro? Acesse o nosso Conselho do Dia é grátis! Ou Agende uma Consulta com um dos profissionais da Equipe Adriana Kastrup!