O Louco

O Louco é o começo, meio e fim. 

Em alguns baralhos é considerado como número 0, o lançamento do ser humano na aventura da vida. O primeiro passo em direção ao desconhecido, só com uma trouxinha e sem rumo, mas com vontade e a ingenuidade pertinente à falta de experiência. 

Em outros baralhos, ele é posicionado como a carta de número 22, o último estágio da evolução do homem. Atingiu o total desprendimento do material e da matéria. Sua pouca bagagem simboliza o desapego trazido pela sabedoria. Depois de percorrer todas as etapas que levam à evolução, o caminho em busca da iluminação, sua jornada chega ao fim com a conquista da riqueza maior, a liberdade da alma. Aqui o ser é manifesto em sua essência. Pura Luz. 

Esta carta está associada ao Ar e ao planeta Urano traz a independência, a liberdade e a criatividade

As palavras-chave associadas ao Louco são:

  • Liberdade
  • Ingenuidade
  • Inocência
  • Otimismo
  • Originalidade
  • Inteligência
  • Curiosidade

Escrito por Mateus Pina

Mais dessa categoria

Astral de Novembro

Astral de Novembro

Começamos o mês ainda com certa ressaca, mas conforme os dias vão passando, a vida vai ficando mais leve. No astral de novembro, a temática deste período são as mudanças, especialmente as afetivas. Não se trata de rupturas, mas de adaptações às novas dinâmicas da...

ler mais
Que venha Outubro, apesar dos pesares…

Que venha Outubro, apesar dos pesares…

Talvez estejamos falando do mês mais difícil de 2023. Eclipses, marte em escorpião, alguns planetas retrógrados e uma rebordosa no céu. Então que venha Outubro, apesar dos pesares... Mas o que isto quer dizer? Mudanças, (reais ou simbólicas), mas que implicam numa...

ler mais
Junte a energia do amor com a do atrevimento e veja no que vai dar

Junte a energia do amor com a do atrevimento e veja no que vai dar

Os Enamorados, Arcano VI, nos convidam gentilmente a retomar os afetos, às concórdias e ao consenso. Relacionamentos próximos estarão mais fortes e sob a força da renovação. Hora de levantar a bandeira branca, do entendimento, do pedido de desculpas e da boa comunicação.

ler mais

0 Comments

0 comentários