Começamos o mês de julho com o totem da FENIX SOLAR. Ele carrega o fogo do renascimento, forjado no calor do meio do ano (no hemisfério norte), quando os ciclos pedem pausa, revisão e força interior. Em sua plumagem dourada, carrega os aprendizados dos seis primeiros meses e o brilho do sol canceriano e leonino que ilumina as emoções e o coração. A fênix solar nos lembra que julho é tempo de queimar o que não serve mais e renascer com coragem, brilho próprio e propósitos renovados.

JULHO – Começa um mês bastante diferente e que pede e precisa de pausas e revisões. Teremos alguns retrógrados pela frente. Mas apesar disso, urano entra e gêmeos e veremos muitas, mas muitas novidades mesmo. Inovações na comunicação, educação, pensamento coletivo, redes sociais. Ideias novas, mudanças inesperadas de pensamento e opinião (no mundo e em nós mesmos), e caminhos de aprendizados longe do convencional. Se acelera a necessidade de pensar fora da caixa e de arrumar novas maneiras de nos comunicar. Haverá um despertar de uma curiosidade rebelde, pensamentos mais independentes e desejos de derrubar crenças e valores muito retrógrados. Redes de TV, rádio e de todo tipo de comunicação, certamente sofrerão mudanças relevantes. Esperem mais greves, passeatas e protestos. Aquarianos terão mais liberdade e taurinos não terão mais tantas mudanças (que eles detestam!) pela frente. A pegadinha do mês fica por conta das ilusões desmascaradas pela realidade; lembre-se de que sonhos impossíveis são armadilhas e não trazem nada de bom. LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO – em 10/07 – culmina um ciclo de responsabilidade emocional, maturidade e desejo de realizar objetivos concretos. Esta lua também nos coloca cara a cara com o resultado das nossas escolhas e decisões passadas, especialmente àquelas ligadas à profissão, estruturas familiares e compromissos de longo prazo.

MERCURIO de 18/07 a 11/08 retrógrado

NETUNO e SATURNO retrógrados em áries e uma grande conjunção no dia 17/07. Espere conflitos mundiais, desdobramentos das guerras e assuntos de cunho coletivo em voga. Muitos desentendimentos e eventos coletivos caóticos. O conflito se dará entre o que é ideal (que nem sempre é possível) e a realidade (que habitualmente é pior do que desejamos). Há chances de guerras, fanatismos e conflitos graves neste período. Entretanto, há um lado bom na desilusão: é chegada a hora de se colocar na real, ver o que é possível fazer e tomar providências cabíveis para tal. Haverá novos começos e oxalá sejam bons!
DIAS BONS: 
01 e 02/7 – para assinaturas de contratos
De 3 a 7/7 – para boas surpresas no amor
07 e 08/7 – para tatuagens
De 9 a 13/7 – para encerrar situações, demolições e finalizações em geral
De 17 a 19/7 – para reencontros felizes
De 24 a 26/7 – para procedimentos estéticos faciais
30 e 31/7 – para fazer provas, entrar em concorrências e fazer auditorias
31/7 – para encontros inesperados, surpresas e excelente dia pra tomar decisões. Aventura. 

CORTE DE CABELO:
2/7 – Para crescer mais rápido e abundante
10/7 – para que cresça mais abundante
18/7 – para crescer mais devagar
24/7 – não é bom cortar nem tingir 

PELO CALENDARIO NEPALÊS:
2 e 3/7 – clareza mental e energia curativa
5 e 31/7 – ideal para qualquer ação que envolva aparência ou estética
12/7 – para sabedoria e disciplina – para crescimento duradouro de um projeto
13/7 – prosperidade; traz vitalidade, ideal para renovar com estilo
17/7 – fechamento de ciclo, proteção e cura. Bom para limpar energias antigas
18/7 – novos começos e força vital

NOTA – Nestas culturas o cabelo carrega energia emocional. Corta-los em bons dias é como cortar os fios energéticos antigos de maneira limpa, favorecendo renascimento, clareza e saúde. Entretanto, corta-los em dias ruins pode ser visto como interferir em ciclos importantes do corpo e da mente.

MELHORES DIAS DE JULHO PARA POUPAR $$$ – 5, 6, 10, 13, 21, 22 e 26/07
ÁRIES – Se você pretende fazer alguma mudança grande a hora é agora, ariano. Entretanto, segue o alerta pra que não seja precipitado nem impulsivo. Evite responder aos estímulos apressados dos outros. Isto serve também para o amor. Olho na língua e se precisar oferecer limites aos outros, seja delicado.
TOURO – Segue a estabilidade no trabalho e no amor. Será um bom mês e olho no dia 06/7, que promete trazer boas surpresas. A partir do dia 18/7 dê mais atenção à família e aos seus. Esteja atento às necessidades do corpo
GÊMEOS – Poderão tomar espaços jamais imaginados, geminianos. Novas e boas oportunidades surgirão, e algumas até “do nada”. Entretanto, evite ser superficial e provoque assuntos e conversas verdadeiras. Isto vale, também, para o amor; não tema as emoções intensas.
CÂNCER – Mãos à obra para concretizar o que sonha, cancerianos. Especialmente se estiver falando de projetos a longo ou médio prazo. Renovações. Confie em suas habilidades. Muito bom para os amores estáveis e solteiros podem conhecer alguém de verdade
LEÃO – Hora de se esquivar de conflitos e pessoas desnecessárias na sua vida. Se precisar usar a tesoura, vá em frente. Entenderá que cada minuto vale ouro e buscará “monetizar” suas paixões profissionais que (realmente) valem a pena. No amor, fuja do improviso e do orgulho excessivo. 
VIRGEM – Encontrará solução para temas que antes não via saída. Foco em tudo que for de médio e longo prazo. Bons dias para o amor desde que deixe as chatices de lado. Têm horas que vale “fazer de conta” que não viu ou não ouviu… Olho na saúde.
LIBRA – O mês promete ser agitado e com muita badalação. Excelente para buscar novas parcerias comerciais e afetivas (se estiver só). Bom para tudo o que te motiva; bons impulsos e capacidade de liderança para que tudo se dê como gostaria. Atenção com a alimentação.
ESCORPIÃO – Estará com total concentração e foco no seu crescimento pessoal. Vem vindo uma onda de oportunidades e criatividade. Saiba aproveita-las. No amor, hora de aprofundar.
SAGITÁRIO – Sente e negocie, sagitariano. Bom para contratar ou mudar sua equipe ou parcerias de trabalho. Segue bom para estudos e aprendizados. Se estiver só, ótimo momento para conhecer gente que agrega. Ouça sua intuição, caso o passado bata à sua porta. Cuide das suas pausas.
CAPRICÓRNIO – Julho será seu melhor mês, então, seja estratégico. Se precisar se estruturar recolha-se um pouco. Bom para ser reconhecido pelo que faz. No amor, assuma seus sentimentos. Se estiver só, muito bom para encontrar seu par. Aceite as diferenças.
AQUÁRIO – O trabalho flui bem e com bastante dinamismo. Pode colocar suas ideias em prática, mas sem falar demais sobre elas. No amor, muitas aventuras se estiver só, mas lembre-se de não se comprometer tão rapidamente. Se estiver com alguém, valorize seu par.
PEIXES – Intuição no alto e ditando o que fazer, pisciano. No trabalho, hora de tomar decisões pautadas nas experiências pregressas. No amor, siga fugindo das ilusões e das promessas vazias. Dedique-se mais à família e aos seus queridos.